Proposta Brasfoot 2016 - Rumo Brasfoot

Proposta Brasfoot 2016

Modificação no calendário, pegando como modelo o europeu. O futebol mais pronto e enxuto é o europeu, em todos os quesitos, muito bem organizado. Pegando como referência, o certo hoje seria adaptar algumas características do Brasfoot diante deste modelo, o primeiro pode ser o calendário.

O calendário começa em julho com a pré-temporada e termina em maio do ano seguinte, sendo junho o mês de férias, amistosos ou campeonatos de seleções. Chegando a este ponto, uma impactante mudança no Brasfoot 2016, o calendário, ao final da temporada jogando competições de seleções, no mês de junho a Euro 2016, Copa das Confederações 2017, Copa do Mundo 2018 e Copa América 2019.

Este é um ponto positivo, pois não seria dividia a atenção que o ocorre no meio da temporada, quando estamos em um clube, em competições importantes, muitas vezes na metade da competição e surge a necessidade de mudar o rumo para a seleção, ou seja, outro esquema tático, jogadores, e convocações às vezes inadequadas. E logo após, voltar para os clubes, com jogadores desgastados, repensar os esquemas utilizados, ou seja, torna-se uma bagunça.

Isso seria próximo do real, mais como tudo não é perfeito, algumas propostas tem por objetivo tornar mais prático e menos trabalhoso, como é o calendário, e tratando ainda desse tema, não necessariamente seria obrigatório, temporada começar em uma metade e terminar na outra, poderia ser no nosso modelo, ou seja, começando em janeiro com pré-temporada e terminando em novembro, dezembro sendo reservado para as seleções, como é o caso do mês de junho no calendário europeu.

Nesse momento pode parecer que minha proposta já não é mais de calendário mais sim o modelo, pois é importante valorizar as seleções. Reservar o último mês da temporada para as seleções é o mais adequado, pois ao final que sabemos dos artilheiros nacionais, a seleção dos campeonatos, jogadores que viraram estrelas, entre outros. Além disso, uma preparatória com amistosos, podendo ser 5 jogos, antes da Euro, Copa das Confederações, e Copa do Mundo, também é essencial.

Esquema de como ficaria o calendário após modificação (clique para ampliar):

4 comentários

  1. Quando aposentamos um jogador so tem duas qualidade tipo um meia ofensivo arm fin ou arm pas so e melhor deixar as qualidades as mesma e so mudar os nomes.

    ResponderExcluir
  2. O futebol fica tudo igual com o passa dos anos pq nao tem diferença nas qualidade dos jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Qria falar também faz a eliminatório para copa pois times pequenos vai e o Brasil nao e tendo grandes jogadores e muito errado melhorar issso.

    ResponderExcluir
  4. Qria falar também faz a eliminatório para copa pois times pequenos vai e o Brasil nao e tendo grandes jogadores e muito errado melhorar issso.

    ResponderExcluir


EmoticonEmoticon

Contato